sexta-feira, 1 de março de 2013

Redes sociais para determinadas areas especificas ajudam a interação e conhecimento entre seus usuarios




No mundo das redes sociais, os mais famosos continuam a ser o Facebook (com mais de 845 milhões de usuários), o MySpace ou o Orkut. Mas as redes especializadas começam a atrair cada vez mais a atenção de pequenos grupos com gostos comuns.

Apaixonados por literatura, por cerveja ou animais de estimação e até grupos de mulheres que partilham os dramas e alegrias da maternidade organizam-se nas redes sociais, onde até é possível encontrar um espaço onde as pessoas podem deixar os seus desejos para depois de mortas.

Os apreciadores de cerveja reúnem-se na 'Untappd', um espaço onde os usuários vão escrevendo o que estão a beber. Como numa espécie de pub, as cervejas estão sempre a sair.



No Skoobs ('books' escrito ao contrário) encontram-se amantes da literatura. Com cerca de 420 mil usuários, às vezes abandonam a internet e organizam reuniões literárias em livrarias.



Outras redes que reúnem amantes de livros são 

o 'anobii.com' 

(com fóruns de discussão e lista das obras mais populares) e o 'Book-in-a-Week', onde os usuários podem aprender técnicas de escrita.
                                                             

A pensar nas mães nasceu o 'www.cafemom.com', um espaço feminino onde se discute tudo o que envolve a maternidade, os filhos e o casamento. Entre os temas em debate, a não substituição do papel higiénico é um dos problemas da semana, com centenas de «mães» a criticarem os «pais».




Nenhum comentário:

Postar um comentário