As redes sociais já são acessadas por 25 milhões de
pessoas no Brasil, o que representa 67% do total de internautas do país.
Segundo levantamento do Ibope Mídia, 58% dos internautas brasileiros que entram
em sites de relacionamentos o fazem há mais de três anos e um terço deles, mais
de uma vez por dia.
O estudo ainda aponta que cerca de 25% dos usuários brasileiros de redes sociais as usam como fonte de informação para compras, principalmente relacionada a eletrônicos. Segundo o Ibope, 20% dos adeptos de sites de relacionamentos trocaram o celular para aparelhos mais sofisticados, com conexão à internet para acessar os sites.
A pesquisa, que ouviu 8.561 pessoas com mais de dez anos e idade em 11 metrópoles, revela, ainda, que 45% dos usuários das redes de relacionamento pertencem às classes A e B, 45% à classe C e 10% às classes D e E.
O Orkut já foi a rede social preferida dos brasileiros, com 80% da audiência no país; mas perdeu para o Facebook e agora fica em segundo lugar, seguido pelo Twitter.
O estudo ainda aponta que cerca de 25% dos usuários brasileiros de redes sociais as usam como fonte de informação para compras, principalmente relacionada a eletrônicos. Segundo o Ibope, 20% dos adeptos de sites de relacionamentos trocaram o celular para aparelhos mais sofisticados, com conexão à internet para acessar os sites.
A pesquisa, que ouviu 8.561 pessoas com mais de dez anos e idade em 11 metrópoles, revela, ainda, que 45% dos usuários das redes de relacionamento pertencem às classes A e B, 45% à classe C e 10% às classes D e E.
O Orkut já foi a rede social preferida dos brasileiros, com 80% da audiência no país; mas perdeu para o Facebook e agora fica em segundo lugar, seguido pelo Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário