quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Maioria das empresas brasileiras usa redes sociais


Monitoramento da marca e divulgação de lançamentos estão entre principais atividades realizadas na internet
Materia Por Época NEGÓCIOS Online
As redes sociais já são uma realidade para as empresas brasileiras. Mais da metade delas já usam sites como Orkut,Twitter, Facebook e Linkedln como ferramenta de marketing, segundo pesquisa da Robert Half, companhia de recrutamento especializado, realizada com 139 analistas, consultores, gerentes, diretores, coordenadores e superintendentes.

A maioria dos entrevistados, 49%, pertence ao setor industrial. Os profissionais de serviços representam 29% da amostra, os de varejo 9% e os do mercado financeiro 3%. Deste total, 57% afirmaram já ter feito ou ter pensado em fazer algum tipo de treinamento em mídias sociais.
Entre as principais atividades adotadas pelas empresas nas redes sociais estão: monitoramento de menções à marca (20%), divulgação de lançamentos (14%), pesquisa de informações sobre os concorrentes e a criação de perfis para interagir com o público (13%). A realização de concursos e o recrutamento de novos profissionais aparecem empatados com 11% das respostas.

Mesmo com o crescimento do uso das redes sociais, apenas 24% dos entrevistados afirmaram que suas empresas têm verba fixa para o monitoramento de sua marca nesse meio. Deles, a maioria, 45%, destina no máxima 5% do orçamento de marketing digital às redes de relacionamento.
Fonte: Época Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário